terça-feira, 23 de julho de 2013

Ah.. A Corrida!




Correr tem me feito muito bem!
Hoje eu corri e estou me sentindo leve, leve!
Achei algumas reportagens sobre os benefícios da corrida (embaixo os links):

Os benefícios da corrida vão muito além de um corpo bonito
Benefícios da corrida
Os principais benefícios da corrida

Nesses textos listam-se os inúmeros benefícos que este esporte traz tanto a mente como ao corpo, entre eles:

- Reduz o peso corporal
- Melhora o nível de colesterol
- Aumenta a capacidade cardio respiratória
- Reduz o risco de infarto
- Aumenta a massa muscular
- Ativa a circulação sanguínea, diminuindo os problemas no coração
- Melhora a qualidade do sono
- Melhora a auto estima (eu adora esse benefício)
- Diminui o estress e melhora a depressão
- Aumenta a eficiência do metabolismo
- Deixa as pernas lindas e torneadas


São muitos os benefícios desse esporte, eu ainda estou começando. Essa semana completa 4 semanas que estou fazendo regularmente. Tenho um problema no joelho e fui ao médico antes de iniciar. Acho que todo mundo deve procurar um médico antes de começar qualquer atividade física.

Foi por uma coincidência que conheci o grupo de corrida que estou hoje, me divirto a beça indo pra lá! Só tem gente auto astral e além da corrida ser maravilhosa, as risadas que damos completam a alegria do dia!
Espero que todos encontrem um esporte pra chamar de seu!

Bjo

4 comentários:

  1. Grupo de corrida aonde? Mande informações para mim: unenouvellefemme@gmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. oi Rayane, vim conhecer seu blog!! Desejo toda a sorte, espero que vc se beneficie tanto quanto eu :) E joga duro nessa corrida que é tudo de bom mesmo e ajuda muuuuuuito no emagrecimento!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar vou jogar duro na corrida! :) Obrigada por visitar o blog! Quero ser uma história de sucesso como você!
    Bjoo

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim!
Rayane