terça-feira, 30 de julho de 2013

Compromisso





Tenho visitado muitos blogs sobre emagrecimento e reeducação alimentar e tenho colhido excelentes frutos de perseverança e determinação com isso! Perceber que o outro vive problemas similares e saber quais estratégias essa pessoa utiliza me ajudam muito!
Hoje li uma frase muito interessante no blog da Paulinha . Ela estava contando sobre seu processo de decisão de emagrecer e achei muito parecido comigo!
Em todas as outras vezes que tentei emagrecer, eu ,como ela, não queria passar pelo processo. "Eu não queria emagrecer, eu queria ser magra !" assim disse ela e estas também são minhas palavras.
Eu não queria acordar cedo e no frio pra ir correr, eu queria caber num vestido 36.
Essa maturidade só me veio agora depois de tantas frustrações! A maturidade pra entender que se eu realmente quero ser magra eu preciso passar pelo processo de mudança de vida! E isso tem que ser uma decisão de coração, eu não posso e não quero mais me enganar, pensando coisas do tipo é só por hoje que vou sair da dieta!
Fiz um compromisso comigo e pretendo cumpri-lo sem máscaras, sem rodeios!
Estou muito feliz com esse sentimento!
Ontem na reunião do vigilantes o tema foi Ai se eu tivesse... Engraçado, sempre olhei pros artistas e pensei ahh se eu tivesse um cozinheiro e todo o recurso que eles tem eu já seria magra a um tempão. E ai ontem minha orientadora deu o exemplo do Ronaldo! Realmente olhei umas fotos e ele provavelmente já engordou o que havia perdido. Mas ele tem todos os recursos.. porque engordar então?
E ela disse algo que eu ainda não tinha raciocinado, disse que faltava o principal recurso : O recurso interior! A vontade, o querer!!
E com as muitas histórias de blogs que tenho lido, chego a mesma conclusão que ela!
Muitas pessoas não tem nenhum recurso mirabolante e conseguem a façanha de chegar em suas metas. Como? Querendo muito, se planejando, mantendo-se na linha nos fins de semana ou compensando dias que não são tão bons!
São nessas pessoas que eu quero me inspirar! Em gente de verdade, que pega o tênis do armário e vai caminhar muitas vezes sozinho e sem vontade! Gente que faz suas próprias receitas mesmo sem ter tempo!
Gente como eu, que luta e batalha e tira toda força do interior pra vencer mais um dia e avistar cada vez mais perto seu peso desejado!

Um abraço. Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pra mim!
Rayane