quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Foco e Auto Sabotagem


Olá pessoas queridas!

Desculpem a falta de regularidade das postagens essa semana. Minha chefe mudou de setor e estou com trabalho até o último fio de cabelo...rsrs
Mas decidi que não posso deixar de postar, isso me faz tão bem!
Hoje quero falar de foco e auto sabotagem, escolhi isso porque estes últimos dias estou inconscientemente fazendo auto sabotagem. Mas até hoje de manhã eu não tinha percebido! Como assim?
Bom hoje é dia de corrida e na semana passada eu estava gripada então reduzi a quantidade de atividade física e comecei a acordar mais tarde. Como é impressionante como me acostumei rapidinho a essa mordomia. Ontem fui pra academia arrastada..rsrs e hoje vocês acreditam que cogitei não ir correr. Amo correr, amo o parque, amo as pessoas do clube de corrida e ainda assim ia me sabotar.
Minha orientadora diz que não podemos pensar pra fazer atividade física, temos que colocar o tênis e ir!
Eu estava muito pensativa..rsrsrs Pensando que estava cansada, pensando que queria dormir um pouco mais! Ai lembrei das palavras dela, coloquei o tênis e não olhei pra trás!
Foi a melhor decisão que podia tomar! Foi ótimo!
Então pra você que ta meio cansado, desanimado, não pensa, faz!
Planeja a alimentação e se mata na atividade física, daqui a pouco o ânimo aparece! Ele é assim, vai e volta! O importante é o foco!

Decidi que não quero mais estar acima do peso e mesmo sem vontade de fazer as coisas vou fazer! Vou subir essa ladeira por mais difícil que ela me pareça!
Um amigo diz que na marra é sempre pior... mas se não tem jeito vai na marra mesmo! rsrs

Outra decisão importante que tomei é que quero pensar um dia de cada vez. É claro, quero me planejar pra festas e casamentos mas no mais quero ficar  tranquila. O amanhã pertence ao futuro! Pra que eu consiga emagrecer preciso fazer o certo hoje e é nisso que vou me concentrar.
Preciso comer bem hoje, preciso fazer atividade física hoje. Tenho uma mania feia de sempre empurrar pra amanhã e por isso meu emagrecimento nunca sai do sonho!
Vou bem até determinado ponto e depois vou definhando no meio do caminho, perco o foco e desisto!
Agora é diferente, não vou me abater e mesmo que me abata não vou desistir. Pensamento positivo sempre!
Bons pensamentos pra todos nós e vamos que vamos!
Um beijo grande e um abraço enorme!

7 comentários:

  1. Isso mesmo..
    um dia de cada vez pra não pirar..
    eu acho uma ótima ideia, e sem desanimar na atividade física que além de nos ajudar na balança ajuda nossa saúde tbém né.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    voce tá certa, se pensamos muito acabamos arrumando uma desculpa e nos descuidando..
    fico feliz que tenha percebido o caminho que ia seguir e revertido isso (:
    temos que fazer o certo a cada dia e os resultados sempre vem.
    eu as vezes fico ansiosa pra tá logo com 69, mas se nem engordar foi da noite pro dia, imagine emagrecer!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiee! to gostando de ver heim!
    é isso mesmo,muita das vezes pensamos demais,e acabamos não fazendo as coisas!
    temos que parar de pensar e agir,a gente não quer emagrecer? então temos que correr atrás,se não for nois mesmos por nois,ninguém vai!
    Boa sorte para nois. Grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. O que sua orientadora falou é verdade! Se formos pensar nunca vamos malhar! coloca o tenis e vai! Eu tô indo as 7 da manhã pra academia. Não abro nem a cortina pra ver como tá cedo, me arrumo e só vejo que tá frio e meio escurinho depois que saio!!
    Parabéns pela força!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  5. Uma única frase disse tudo:

    SÓ POR HOJE!!!!

    Mudar um hábito é difícil porque requer que se mude a rotina, as ações...vamos embora mudar nossa história!!!

    bjs
    Grazi

    ResponderExcluir
  6. Nossa meninas obrigada pela força de vocês! Adorei todos os comentários. Desculpa não responder um por um mas é porque aqui tá meio corrido!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Ray hoje estou no mesmo pensamento que você(Preciso comer bem hoje, preciso fazer atividade física hoje. Tenho uma mania feia de sempre empurrar pra amanhã e por isso meu emagrecimento nunca sai do sonho!)Hoje decidi mudar minhas atitudes e sei que vou conseguir.Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim!
Rayane