quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Boas Substituições II

Olá pessoas queridas!

Hoje vou falar novamente de substituições. Eu tenho um paladar mais voltado pros doces, na minha fase não saudável diria facilmente que trocaria um almoço por uma torta doce sem pensar - nunca fiz isso, almoçava e depois comia a torta..rsrs. Mas sempre foi claro pra mim a minha preferência.
Hoje faço escolhas saudáveis, não preciso trocar uma coisa por outra, se quiser comer um doce vou comer, só que não uma torta super calórica. Por exemplo, pra quem gosta de sorvete ou alimentos com essa consistência há uma substituição maravilhosa. Aprendi no blog da paulinha fit.
É o creme de frutas, no meu caso adoro o de mamão!
Gente é perfeito, muito gostoso mesmo, vale a pena testar.


Imagem retirada do site Projeto Paulinha Fit


Leva a fruta de sua preferência congelada, iogurte desnatado, adoçante e 3 pedras de gelo. Depois é só bater no mixer ou liquidificador. Bom demais!!

Depois do almoço ás vezes fico com uma vontade doida de colocar um doce na boca. E meus colegas de trabalho sempre compram chocolate ou besteiras pra comer. Pra não cair em tentação tenho sempre em mãos as balas de alga Marinha.



Elas tem textura de gelatina,  são saborosas e matam minha vontade por doces. Gosto muito dessa opção porque me mantém longe daquilo que não devo. GerGeralmente as compro nas lojas de produtos naturais mas essa semana comprei em um supermercado mesmo.

Outra substituição interessante que fiz foi trocar a aveia em flocos pelo farelo de aveia. Li uns posts no instagram e depois fui pesquisar e vi que o farelo tem mais fibras e menos carboidrato que os flocos. No meu caso achei bacana substituir e estou gostando.  Ainda tenho aveia em flocos em casa porque em algumas receitas utilizo mas no geral to usando o farelo mesmo.

Bom é isso. 
Fiquem com Deus. 

7 comentários:

  1. Adorei as dicas flor!
    ainda to pra testar essa receitinha com a fruta, também vi no blog da mimis
    beijos

    ResponderExcluir
  2. OIII Rayane.
    Eu já troquei sim almoço, janta enfim qualquer coisa por um pedaço de torta....afeeeee
    Hoje como ainda não sei me controlar .... procuro não ter.
    Se quero comer muito...compro uma fatia e deu!!!
    Adorei a receita. Sinto muita fissura na antes da menstruação. NOSSA QUASE TENHO UMA COISA.
    VOU FAZER.
    UM SUPER BJÃ E OBRIGADA PELA DICA
    GRAZI

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da dica, eu também tenho uma queda por doces e acredito que isso deva ajudar a segurar a vontade, alias tem a cara muito boa , está guardadinha aqui pra mim fazer quando a dona vontade bater, obrigada! bjos

    ResponderExcluir
  4. Meninas que bom que vocês gostaram. Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um Smoothie Maker que ainda não estreei, esse doce parece perfeito para a inauguração! Só preciso achar um substituto pro iogurte...
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá Ray...
    Gostei bem dessas substituições... essa bala de alga marinha eu já provei e é bem tranquilinha ne.. uma coisa que eu como dps do almoço que engana a vontade de comer doce é trident de morango ou tuti fruti..

    Bem legal.. e vou aderir ao farelo de aveia entao...rs.. bem observado!
    Beijos amore..
    boa seman!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim!
Rayane