terça-feira, 27 de agosto de 2013

Boas Substituições

Bom  dia gente!

E ai animadas e animados? Hoje vou falar sobre substituições, não tenho deixado de comer nada mas tenho substituído por alimentos que mantém o sabor e não deixam de ser saudável. Minha orientadora diz que reeducação alimentar pressupõe escolhas saudáveis sem privações, porque se deixarmos de comer é dieta e se for dieta uma hora você irá comer, e comerá o mundo..rsrs
Vamos aos exemplos:

Ás vezes enjoou do pão integral então tenho adorado a tapioca, é claro com moderação! Massa fina e muito pouca margarina light!  Nem gosto muito de café mas como não tinha outra bebida, ficou até gostoso!


 
 
 
Outra substituição que encontrei essa semana foi a goiabada light. Nossa que delícia, acompanhei com creme de leite light. Uma colher de sopa de cada um equivale a 1 proponto do vigilantes do peso.



 
 
 
Gente muito bom. Outra coisa que adorei vem do site de uma das minhas maiores inspirações, nem só pela perda de peso mas pela determinação, pelo foco e pela decisão até  o fim de ser alguém mais saudável! É o brigadeiro fake, gente é de comer rezando. Acredite. Não vou postar a receita mas ai tá o link pra receita no site da Paulinha:
Brigadeiro Fake



Foto original do www.paulinhafit.com.br
 
 
 
A maior substituição aqui além do leite condensado pela banana e pelo leite desnatado é o cacau em pó! Gente que sabor delicioso de chocolate, sem aquele achocolatado com muita açúcar. Bom demais!
Façam, vocês vão se surpreender.

Fiquem com Deus.
Bjo

18 comentários:

  1. Adorei o post flor!
    muito bom explorar novos sabores e texturas, tão gostosos como os que já conhecemos, porém bem mais saudáveis!
    a paulinha é uma inspiração e tanto mesmo
    beijos
    p.s: sem querer ser chata, se voce puder tirar a verificação de palavras nos comentários, fica bem melhor (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina sugestões são sempre bem vindas.Mas nem sei o que é isso.rsrsrs Sou uma portinha nesse negócio de blog..rsrs Vou fuçar aqui pra ver se acho mas se der me diz onde é. Vlw. Bjoo

      Excluir
    2. Procurei e achei! Obrigada pela dica. Bjoo

      Excluir
  2. É isso aí, vc tem que busca dentro do que vc pode coisas prazeirosas pra não sair do limite né, tá de parabéns e vou lá olhar esse brigadeiro ashahuhuas deu agua na boca, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, o lance é procurar ferramentas de sucesso. Devemos procurar meios de facilitar noss processo de emagrecimento. Faz mesmo o brigadeiro! É muito bom. Bjoo

      Excluir
  3. Adoro cacau em pó uma outra vez q iniciei a RA( que depois abandonei pra fazer gordice)eu descobri ele e nunca mais larguei....
    adorei seu cantinho, estou te seguindo..

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer esse "brigadeiro" hoje, Rayane!
    To aqui, louquinha por um doce, rsrsrs.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Como é bom descobrir novos sabores e comer sem culpa, né?
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é uma das partes mais prazerosa da reeducação alimentar Josi, novos sabores e sem culpa. Bjoo

      Excluir
  6. Nossa certeza que esse brigadeiro vai ser minha sobremesa de domingo, já que decidi não mais enfiar o corpo na jaca de final de semana, adoreiiii o post.
    Mudanças é sempre bem vinda!
    Beijokas :)

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!! poxa muito legal mesmo,adorei as substituições! e é verdade não podemos nos privar de tudooo! vamos comer o que tivermos vontade mais com moderação e cientes dos nossos objetivos!! Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renata, essa é a sabedoria que estou tentando trazer pro meu dia a dia! Bjoo

      Excluir
  8. Olá Rayane... vim conhecer seu cantinho e AMEI!!! Gostei demais da forma que vc escreve.. e das dicas saudaveis pra nos ajudar nas substituições....

    Tenho dito que é esse o caminho MESMO viu....

    Vou testar esse brigadeiro fake... amooo um docinho kkk

    Beijus amore.. tbm to lutando com a balança mas ultimamente tenho eh buscado recuperar mais a saude.. ter uma vida mais saudavel.. emagrecer acaba sendo consequencia...!!!

    Vamo que vamo..
    beijus da Cris Rumo ao 70!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, que bom que você gostou! Eu tava fazendo uma reflexão esses dias exatamente sobre como o emagrecimento é uma das infinitas consequências boas quando decidimos mudar de vida e comer melhor!
      Vamo que vamo!
      Bjoo

      Excluir
  9. oi Ray, obrigada pela visitinha ao meu blog.
    acho que vou fazer essa receitinha, parece muito boa. rsrs

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim!
Rayane