quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dicas

Olá pessoas queridas!

Hoje decidi postar algumas dicas que eu acho que são válidas em todo esse processo de emagrecimento. Elas têm me ajudado muito!

1- Desperdiçava muito pão de forma porque só eu como pão integral light lá em casa, então aprendi com um amigo a guardar o pão na geladeira. Dura muito mais e como sempre esquento na frigideira não tenhoproblema por estar gelado! Mas se você não for esquentar tire as fatias que for usas uns minutos antes de comer.

2- Planeje o que for comer no dia anterior! Além de facilitar a vida, evita as escorregadas - Ahh e se você pensou que não tem tempo, este é um pensamento sabotador, isso levará uns 5 minutos e fará toda diferença.

3- Anote tudo o que comer durante o dia, isso ajuda a não perder o controle.

4- Se for sair da linha, que seja algo planejado(uma festa, um aniversário, uma saída com o namorado(a)/marido) e que valha a pena.

5- Não se prive de comer o que gosta. Se privar dá a sensação de que você nunca mais vai comer aquele alimento então quando você "jacar" vai achar que o mundo está acabando e vai exagerar demais. Coma o que gosta só que com moderação e saboreie bastante esse alimento. Como porções menores e arrume estratégias. Por exemplo, tenho amigas que congelam os tabletinhos de chocolate, quando vão comer elas demoram porque vão chupando até derreter e se sentem saciadas.

6- Coma alimentos integrais, não é besteira, eles realmente aumentam a saciedade. Se você é do tipo que tem aversão como eu tinha, abra o coração e faça um teste. Utilize novas receitas, toste o pão, troque de pão e prove novos sabores.

7- Opte por fazer sua comida, sempre que possível, pois você sabe como e com o que foi preparada. Evite industrializados.

8- O tempo somos nós que fazemos, seja prioridade em sua vida, crie tempo pra você. Se for preciso acorde mais cedo, durma mais tarde. Só você pode fazer uma mudança por você.

9- Não seja lata de lixo! Se alguém deixar sobrar comida no prato, não coma só pra não desperdiçar! Você estará se desprezando se fizer isso.

10- Ninguém faz aviãozinho pra você comer. Não culpe os outros! Tome as rédias da situação e não coma se não for pra comer.

11- Perceba-se. Quando estiver chateado ou triste veja se come mais que o normal. Se isso acontecer arrume estratégias para burlar esses momentos.

12- Não vá as festas pensando na comida. Faça como os que tem cabeça magra: concentre-se na preparação, na roupa, maquiagem, dance muito e procure boas conversas em vez de comida.


Bom por hoje é isso, não é sempre que consigo seguir todas as dicas mas tento sempre me focar nelas!

Bjo

4 comentários:

  1. Essa dica dos tabletinhos de chocolate eu nunca fiz, mas ja tinha ouvido. Vou tentar fazer isso com chocolate amargo... tomara que eu resista à tentação de comer tudo de uma vez, hehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs Lívia vou confessar a você que eu ainda não fiz por medo daqueles dias que a gente quer comer o mundo!! rsrs Sei que reeducação alimentar é controle e dedicação mas ainda me sinto levemente insegura com doces rondando minha geladeira..rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk a ultima é pra mim, adorei todas as dicas, e hoje tenho uma festa e não paro de pensar nas comidas e como não jacar, o que fazer para ser light...rs
    Já estou te seguindo, beijokas e estamos juntas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy pois é, a chave é se planejar e rezar pra dar certo..rsrsrs Obrigada pela visita! Bjoo

      Excluir

Seu comentário é importante pra mim!
Rayane