quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Benefícios ao longo da Jornada

Oi pessoas queridas!
Uma vez li em um blog a frase : PORQUE NÃO COMECEI ISSO ANTES.
E tenho me sentido assim ultimamente. Sabe porquê?
Porque estou apaixonada pelo processo do emagrecimento. Não quero parecer surrealista nem falsa moralista falando isso. Tenho meus dias ruins, dias que se eu permitir, eu como o mundo! Dias em que quero arremessar o tênis pra longe e continuar dormindo.
Mas acho que até isso faz parte do caminho.

O que quero dizer é que os pontos positivos superam os negativos.
Por exemplo, o blog virou meu apoio, um momento delicioso em que partilho um pouco de mim com vocês e fico ansiosa pelos comentários e pelas dicas. Gente vocês não sabem quanto isso tem me feito bem.
Os meus novos amigos de corrida, nossa como é bom encontrá-los e dar muita risada com eles mesmo morrendo pra completar os treinos. Sabe que até tomar banho no banheiro do parque me faz bem. Lá eu encontro um monte de gente diferente e muitas vezes converso com essas pessoas sobre coisas aleatórias e até isso tem me feito bem.
As fotos que posto no instagram, sempre penso que tenho que colocar algo com a cara boa e uma refeição completa. Isso me faz balancear até melhor meu prato. E até quando vou jacar penso, não vai ficar bonito na foto então é melhor não fazer..rs
O fato de perceber que minha família, meus amigos e meu namorado tem me levado a sério e estão mostrando que acreditam no meu potencial de emagrecer. Acho que essa talvez seja a parte que mais me motiva. É bom ganhar o crédito das pessoas.

Percebo que isso é muito uma mudança de cabeça. Tenho levado o processo numa boa, pelo menos até aqui. Tenho colocada ele como um projeto de vida mesmo. Não só pra emagrecer, mas pra ter saúde, disposição e alegria mesmo!
O emagrecimento vai vir como algo de presente em toda essa mudança.
E hoje sei que mudança requer tempo e observação.
Tempo porque ninguém muda do dia pra noite e observação - talvez esse seja o ponto crucial- porque pra mudar eu tenho que conhecer a mim mesma. Tenho que conhecer quais são meus pontos fracos e fortes e trabalhar em cima disso pra melhorar. E isso tem que ser feito constantemente.
Aprendi também que histórias de sucesso me inspiram mais do que eu pensava. Pra me manter em um bom grau de determinação gosto de ler os grandes feitos das pessoas por ai, e tenho encontrado cada história que dá gosto de ler. Mais pra frente farei um post só dedicado as minhas inspirações.

Um abraço a todos.
Sucesso sempre.
Bjo

5 comentários:

  1. Oie!
    amei o post de hoje, me identifiquei demais com as palavras.
    Um emagrecimento duradouro leva mesmo tempo e mudança de hábitos. Hoje sei que a parte mais difícil é a mudança da cabela e a consolidação de novas atitudes. Tanto é que quando emagreci 22kg achei que pudia voltar a comer o mundo e acabei por recuperar 19. Hoje sei que a batalha é pra vida toda!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficava bem assustada com o fato de ser pra vida toda, confesso! Mas hoje vejo que não precisa ser sacrifício, pode ser prazeiroso e feliz!
      Você tem me incentivado bastante Amanda! Obrigada! Bjo

      Excluir
  2. Oi Rayane, adorei seu post vc tá bem, feliz, determinada e passa isso nas palavras,que bom que está tendo apoio e credibilidade isso ajuda muito mesmo, continue assim, bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, uma realidade que a maioria de nós nos identificamos...
    Bjus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim!
Rayane